Cervicobraquialgia

A cervicobraquialgia é uma dor na coluna cervical (pescoço) com irradiação para o braço, devido a compressão de raízes nervosas que saem dessa região.

A compressão ou inflamação das terminações nervosas cervicais que estão localizadas dentro da coluna vertebral, por exemplo, são devido a lesões no pescoço. A cervicobraquialgia também pode ser causada por uma lesão como de hérnias discais cervicais. O trauma também pode ser uma fonte de cervicobraquialgia, bem como doenças reumáticas, alguns problemas com os ligamentos e as articulações ou os tumores da coluna cervical.

A dor pode ser em todo o braço ou de uma parte dele, depende aonde está a pressão. A dor aumenta quando o paciente faz certos movimentos do pescoço, até mesmo rir.

Os sintomas são  rigidez cervical e fraqueza dos músculos do pescoço, dor, irradiação para um dos braços ou para os dois. A dor, num primeiro momento pode ser moderada, tornando-se pior para fazer certos movimentos dos braços. Os membros superiores podem ser fracos, dormentes, sentir queimação, estes sintomas são freqüentemente acompanhados por uma sensação de formigamento. O movimento do pescoço também pode causar dores de cabeça.
A cervicobraquialgia é tratada com fisioterapia utilizando recursos analgésicos e anti-inflamatórios, terapia manual com Método Mckenzie,  Reeducação Postural Global ou Osteopatia e, se necessário, a Terapia de Descompressão da Coluna.

2 respostas para Cervicobraquialgia

1. Marcelo Meneses disse:

Resposta objetiva e precisa , nao apenas
    oferecendo a informação desejada
    como oferecendo a indicação para o
    tratamento adequado.
    Estiou grato.
    Marcelo

2. Jose Alci disse:

Bom trabalho! Realmente resultado Rápido!